quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


Apresentando a Comunidade de  Sieben Linden

Uma das mais ativas e criativas comunidades da Rede Mundial de Ecovilas


Roteiro


No final dos anos oitenta  nasceu a idéia de uma ecovila auto-suficiente e auto-governadas. Os membros fundadores mudaram-se para o "centro de projeto" em Groß Chuden, Alemanha, de onde se lançou a ecovila em Poppau. Ela é chamaao Sieben Linden, que é Sete  Árvores de Tílias em Português. Desde 1997, Sieben Linden tem vindo a crescer cada vez maior. Até o momento, 100 adultos e 40 crianças se instalaram aqui, construindo e vivendo como uma          comunidade.

Filosofia, Política e Cultura


A mudança climática, crise econômica, exploração de seres humanos e de recursos ... em Sieben Linden, desenvolvemos respostas sobre questões prementes do nosso tempo. Nós não compartilhamos nenhuma ideologia ou religião comum. Como um microcosmo social, a diversidade da nossa comunidade reflete as questões básicas da vida. O que nos liga, porém, é o foco em uma vida em harmonia com a Terra e todos os outros terráqueos.





Ecologia


Em Sieben Linden, o objetivo maior é a redução da nossa pegada ecológica em todos os aspectos da vida. Até agora, conseguimos reduzir para 2.500 kg CO2 equivalente por habitante que se traduz em um terço da pegada ecológica média na Alemanha. Resultante de nosso foco especial sobre os ciclos de energia e recursos fechados, e que  se estende até a energia solar e água quente, para a construção com os recursos naturais e regionais, como palha, barro e madeira, bem como para a jardinagem orgânica para o nosso abastecimento alimentar. Além disso, aumentar a área povoada por  ecossistemas, preservando e criando diversos habitats de flora e fauna.



Vida Social


Vivendo juntos, visamos integrar as necessidades individuais para a vida em comum todos os dias. Transparência e construção de confiança entre nós, verdadeiro e atento comunicação, apreciação mútua e tomada de decisão de base ampla são ferramentas fundamentais para este objetivo. Viver juntos em plena consciência representa um processo de aprendizado coletivo dos seres humanos de todas as idades e origens sociais.

Economia


O projeto comunitário é  uma entidade legal e fica em pé de igualdade. Os terrenos e infra-estrutura pertence aos habitantes como  os acionistas de uma cooperativa. Nossos orçamentos domésticos são  nossa própria responsabilidade. Buscamos para que todos possam encontrar o seu lugar no todo. Assim, as disposições podem se tornar profissões e novos desafios ocupacionais a serem abraçados. Dinheiro que entra no Ecovillage circula aqui várias vezes antes de sair de novo.



Dedicação e Educação

A responsabilidade por um futuro que vale a pena viver neste planeta não termina na margem da ecovila. Através de diferentes iniciativas e redes, muitos de nós estão ativamente envolvidos na sociedade. Experiências e conhecimentos que se acumulam em Sieben Linden são oferecidos em seminários e oficinas participativas diretamente para as pessoas de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário